Pensamento Computacional

Para Educação infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais

O Pensamento Computacional ensina fundamentos da Ciência da Computação e desenvolve habilidades para resolução de problemas que podem ser aplicadas desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental.

Ao longo da disciplina, os alunos aprendem e aplicam técnicas e tecnologias computacionais como programação, robótica, eletrônica digital, internet das coisas, inteligência artificial e práticas Maker, resolvendo desafios interdisciplinares de modo colaborativo.

- Empreendedorismo Criativo (do 9 ano do Ensino Fundamental até a 2 série do Ensino Médio) O objetivo do Empreendedorismo Criativo é formar jovens com uma postura voltada para a ação, desenvolvendo a criatividade e proporcionando ferramentais para que sejam protagonistas em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e imprevisível.

- Líder em Mim (LEM) O Líder em Mim é um programa que visa o desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos. O objetivo é criar na escola um ambiente propício para a aplicação dessas competências. O LEM possibilita que os alunos do Colégio Einstein, desde o Infantil até o Ensino Médio, tenha uma formação integral, desenvolvendo suas potencialidades. Dessa forma, o aluno torna-se um protagonista não apenas do processo de ensino-aprendizagem, como de todos os aspectos da sua vida.